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Política do INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos

O conjunto de políticas declaradas pelo INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos constitui o marco normativo básico, através do qual se regulam as atividades e processos, e devem estar devidamente documentados e divulgados, para que sejam seguidos no dia a dia pela organização



Política de Segurança
 Desenvolver a qualidade e segurança nos processos assistenciais, por meio da implementação de metodologia de gestão de riscos, capacitação permanente e comprometimento pessoal da equipe multiprofissional.


Política Institucional
As informações transmitidas aos associados devem ser detalhadas, claras e objetivas, esclarecendo os limites, riscos e desconfortos inerentes a cada procedimento proposto.


Política de Gestão de Pessoas
Estimular o acompanhamento e desenvolvimento dos colaboradores, determinando práticas e processos organizacionais específicos e motivando os colaboradores a exercer as responsabilidades conforme o Código de Conduta a fim de gerar comprometimento com a efetividade da gestão organizacional.

Política de Humanização
Desenvolver um programa permanente de Humanização, de modo a produzir mudanças no modo de assistir o condomínio e apooiar o condômino, bem como no modo de exercer a gestão da saúde, fortalecendo o compromisso ético do INCC com todos os seus usuários.

Política de Comunicação Institucional
Estabelecer um fluxo comunicacional que transmita com clareza e precisão as informações institucionais em todos os níveis, fomentando o alinhamento de ideias, a participação colaborativa e a confiança de todos os públicos do INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos.


Política de Gestão Ambiental
Compete ao INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos assegurar um ambiente de atendimento propício para o desenvolvimento das atividades em consonância com a responsabilidade tanto institucional quanto pessoal de preservação e recuperação do ambiente em que está inserido.

Política de Segurança da Informação
Estabelecer as políticas, diretrizes e critérios para as práticas e uso da tecnologia da informação, bem como garantir a disponibilidade, integridade, confidencialidade, legalidade, autenticidade dos dados e acessibilidade a auditorias internas e/ou externas das informações necessárias para o negócio do INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos.

Política de Gestão da Qualidade
Desenvolver a gestão da qualidade integrada ao processo de gestão condominial, promovendo ações de identificação e implementação de melhorias e controles nos processos operacionais, bem como a disseminação das boas práticas em todos os níveis da instituição.

Política de Gestão de Custos
Mensurar de modo adequado todos os custos da operação condominial para focar esforços de maneira que o trabalho de otimização possa repercutir em melhoria de produtividade e consequentemente na redução de custos.

Política de Qualificação de Prestadores e Fornecedores
Estabelecer relações comerciais mediante critérios técnicos de qualificação de prestadores e fornecedores, levando em conta a qualidade e segurança dos produtos e serviços, buscando sempre o melhor preço sem prejuízo dos aspectos legais e éticos envolvidos nesta relação.


Política de Compras de Produtos e Serviços e Gerenciamento de Contratos
Estabelecer as diretrizes, critérios e responsabilidades para o processo de compras nacionais e internacionais dos  materiais diversos de consumo interno, além da contratação de prestadores de serviços de qualquer natureza, ou seja: mão de obra, serviços condominiais, serviços diversos, comodato, consignação para todas as unidades do INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos. Além disso, este documento visa normatizar e esclarecer as regras para gerenciamento de contratos com o propósito de orientar e padronizar essa atividade com o intuito de minimizar riscos econômicos e jurídicos, na medida em que sejam atendidas as condições operacionais fixadas.

Política de Gestão Financeira
Estabelecer e ratificar conceitos, critérios e limites de delegação para decisões que envolvem gestão do fluxo de caixa e liquidez, investimento das disponibilidades financeiras, captação de recursos financeiros e concessões de garantias e gestão do risco financeiro do negócio. O foco geral tem o objetivo de implantar boas práticas, responsabilidades e diretrizes padronizadas visando a transparência, otimização dos recursos, gestão de risco e minimização de custos que atendam os interesses do INCC – Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos e de seus colaboradores em exercício.

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